Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Receita: Tipos de Pimenta



Já falei algumas vezes aqui que eu tenho começado a me arriscar no mundo das pimentas, mas admito que ainda estou com medo, e toda vez que vou ao mercado encontro uma variedade de pimentas, o que me deixa ainda mais confusa, por isso resolvi fazer uma breve pesquisa sobre esse universo para assim quem sabe o medo ir logo embora e começar a usar essas maravilhas. Veja logo abaixo alguns tipos de pimentas e uma tabela com nível de ardência das pimentas.
Pimenta Caiena: É uma mistura de pimentas vermelhas secas (malagueta, dedo-de-moça, chifre-de-viado). A pimenta caiena é bastante utilizada nas cozinhas mexicana e tailandesa para temperar molhos, peixes e aves.
Pimenta Chilli: É uma das 150 variedades de pimenta malagueta. Extremamente picante, é utilizada no preparo de pratos mexicanos e italianos. Ideal para sopas, cremes, molhos cremosos e de tomate, frutos do mar, carnes, aves, vegetais e coquetéis.
Pimenta Cumari: Redondinha, verde, dizem que não faz mal a ninguém.
Pimanta da Jamaica: Vai bem em temperos de carnes de todos os tipos. Logo, ótima na vinha-d’alhos.
Pimenta de Cheiro: Vem da Bahia. Redondilha, vermelha, é bem ardida, mas bastante perfumada também.
Pimenta do Reino: Internacionalmente conhecida. Essencial em toda cozinha, pouca coisa a dispensa. Há duas espécies: a preta, mais forte e a branca, mais suave um pouco.
Pimenta Malagueta: Vermelha ou verde, comprida, das mais ardidas. Usada em assados, churrasco, catchup, molhos chilli.
Pimenta Rosa: Misturada à do reino preta, branca e verde, decoram e confere sabor delicado a saladas, molhos, grelhados e frutos do mar. Deve ser usada com moderaçao, pois seu sabor predomina sobre o sabor de outros tremperos.
Pimenta Americana ou Doce:  De frutos alongados e cor verde intenso e brilhante. É uma pimenta de baixo aroma e pungência doce, utilizada no preparo de vários pratos da comida brasileira, muitas vezes substituindo o pimentão.
TabascoOriginária do Chile, é encontrada também na Louisiana, onde existe uma grande companhia de pimentas que leva seu nome e a tornou famosa. É uma pimenta saborosa e bastante picante.
Tabela com nome, ilustração e nível de ardência:
pimentas Tipos de Pimentas
Fonte: Receitas de Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário