Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 18 de março de 2014

Moda: Decote para cada tipo de corpo


Na hora de escolher o que vestir muitos aspectos contribuem para conseguirmos uma silhueta mais harmoniosa. Uns mais significativos como cor, volume ou comprimento, e outros bem mais discretos como um simples decote.
Parece incrível, mas um detalhe tão pequeno pode ajudar ou atrapalhar bastante, principalmente na hora de equilibrarmos nossos volumes da parte de cima (tronco) com a parte de baixo (quadril).

Existem vários tipos de decotes e cada um deles favorece, ou não rsrs, cada tipo físico:

REDONDO e em “U”
Bom para- o redondo mais chegado ao pescoço favorece mulheres magras e com pouco busto. O em “U”, por ser mais profundo, alonga as mais cheinhas e as que têm seios maiores.
Ruim para- as mais cheinhas e as com muito busto que parecem maiores.

EM “V”
Bom para – é o mais democrático dos decotes, pois fica bem em quase todos os tipos de corpo. Alonga a silhueta e dá um efeito emagrecedor. Bom para baixinhas, gordinhas, mulheres com pouco ou mais busto e com ombros largos.
Ruim para – mulheres com pescoço muito longo. Os decotes em “v” mais profundos podem ser perigosos para aquelas com muito busto, pois a “fartura” aparente pode ficar um pouco vulgar.
Camisas abotoadas funcionam como um decote em “V” menos profundo.

QUADRADO
Bom para – o quadrado mais profundo disfarça seios volumosos e ombros largos, enquanto que os mais chegados ao pescoço causa o efeito contrário.
Ruim para – as muito magras com ossos salientes. Mulheres com pouco busto podem ter uma impressão de achatamento, resolvida com um sutiã que dê um pouco de volume aos seios.
O decote princesa, uma variação do quadrado, segue as mesmas regras.

CANOA
Bom para - como aumenta a largura dos ombros é bom para equilibrar quadris mais largos, já que dá a impressão de volumes equivalentes.
Ruim para – o canoa mais chegado ao pescoço não favorece quem tem muito busto e ombros largos.

FRENTE ÚNICA
Bom para – dar a impressão de ombros maiores.
Ruim para – as frente únicas mais fechadas aumentam o volume dos seios e devem ser evitados por quem tem muito busto. Atraem o olhar para braços e costas, então se não estiver em forma...rsrs.

TOMARA QUE CAIA
Bom para – mulheres de seios pequenos e médios. Seios grandes só com uma estrutura que “segure” o volume! Valoriza ombros estreitos.

Ruim para – ombros largos ficam ainda maiores. Mulheres com seios pequenos devem evitar os modelos mais lisos que podem causar uma sensação de achatamento, e dar preferência a modelos com bojo ou algum tipo de volume como franzidos e drapeados.

GOLA ALTA
Bom para – magras com pouco busto.
Ruim para – todas as outras. rsrsrs Principalmente para as mais cheinhas e/ou com muito busto. Nesses casos a cor escolhida influencia bastante; cores escuras diminuem a sensação de volume no colo.

ASSIMÉTRICOS (um ombro só)
Bom para – seios pequenos e ombros estreitos.
Ruim para – podem “engordar” mulheres com seios grandes. E como evidenciam os ombros devem ser evitados por quem tem ombros largos. Nos assimétricos é melhor dispensar os colares e investir nos brincos maiores. 











Então temos que usar apenas um ou dois modelos de decote? Seria uma monotonia não é mesmo?

Como comentei várias vezes aqui no Ouse, no final das contas não temos que estar sempre perfeitas e usar somente o que mais nos favorece. Eu por exemplo adoro laranja, mas sei que não é uma cor que combina muito com meu tom de pele. Nem por isso deixo de usá-la. Faço funcionar equilibrando com a cor do batom por exemplo.

Dois truquesinhos ajudam na hora de usar aqueles decotes mais difíceis:

Colares – compridos que alongam a linha do pescoço, formando um V imaginário, ou mesmo maiscurtos que tenham um formato alongador como na foto abaixo. Ótimos para usar com decotes mais fechados.

Casacos, blazers etc - quando o tempo refresca toda peça que usamos ABERTA por cima das blusas mais chegadas ao pescoço dá a mesma sensação alongadora.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário