Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Carreira: Você é comprado conforme se apresenta


Créditos: Divulgação
Todas as empresas adotam comportamentos e trajes de acordo com a sua cultura interna. Empresas multinacionais, principalmente as européias, tendem a ser mais conservadoras quanto ao modo dos funcionários se vestirem.
Muitas vezes, estas regras são implícitas e, dependendo do nível hierárquico, ficam a cargo do bom senso do próprio funcionário.
Apresentamos a seguir algumas orientações para diminuir suas dúvidas sobre o assunto.

HOMENS
No vestuário masculino, o sapato deve ter a mesma cor do cinto. A meia segue a mesma regra. Dizem os entendidos em elegância masculina que a meia é como o juiz de futebol: quanto menos aparecer, melhor. É aconselhável também, em prol do conjunto, que a maleta acompanhe a combinação.
A gravata é a parte mais divertida e versátil do traje masculino. Com ela, o homem pode passar um pouco da sua personalidade e do seu estilo. Mas se você não for um expert em moda, escolha gravatas mais clássicas para não derrapar nas curvas da elegância. Gravatas cômicas, com estampas de personagens de desenho animado, por exemplo, não ficam elegantes nem para o Bill Gates…
As gravatas mais clássicas têm listras transversais, também chamadas de regimentais, por terem surgido na Inglaterra e serem usadas para distingüir os membros dos regimentos reais. São clássicas também as estampadas de cashemere ou com desenhos geométricos. Com elas, diminui-se o risco de errar.
As tonalidades variam muito, mas deve-se buscar as mais tradicionais, como preto, azul-marinho, vinho, bege ou amarelo.
Veja algumas combinações masculinas básicas:
- Terno preto + sapato preto + cinto preto + meia preta + camisa branca, azul, rosa, marfim, gelo, cinza escuro ou bege queimado + gravata regimental ou de bolinhas com fundo preto.
- Terno azul-marinho + sapato preto + cinto preto + meia preta + camisa branca + gravata com fundo azul-marinho com desenho amarelo ou vinho.
- Terno grafite + sapato preto + cinto preto + meia preta + camisa branca ou gelo + gravata com fundo vinho ou grafite com listras ou estampas.
- Terno marrom, cáqui ou bege + sapato marrom + cinto marrom + meia marrom + camisa marfim ou azul + gravata em tons de marrom ou amarelo.
Lembre-se que as combinações de tons que se aproximam são sempre as melhores.
As peças clássicas de cores básicas são sempre uma boa forma de não gastar muito, pois elas não saem de moda e podem estar no armário por um longo tempo.

MULHERES
Para as mulheres, possuir peças clássicas e de cores básicas é a grande chave para estar sempre elegante e bem-vestida no ambiente de trabalho.
Veja as peças que toda mulher deve ter no guarda-roupa:
- Vestidos modelo “tubinho” preto e em tons de bege (desde o marfim até o crocante ou bege queimado).
- Blazers preto e em tons de beje (se possível do mesmo tecido dos vestidos).
- Saias com comprimento discreto, próximo ao joelho, preta e em tons de beje.
- Sapato tipo escarpin com salto médio, nas cores preta e bege.
- Bolsa clássica média preta e outra marfim (esqueça as do tipo “mochila”).
- Meia fina cor da pele.
Com estes itens, é possível obter várias combinações e acrescentar blusas de cores variadas, tanto no inverno quanto no verão. Você também pode contar com o auxílio de echarpes e bijuterias discretas para estar sempre chique.
Lembre-se que perfume e maquiagem devem ser usados moderadamente e as unhas devem estar sempre pintadas com esmaltes claros.

CASUAL DAY
Algumas empresas adotam o casual day em algum dia da semana, geralmente às sextas-feiras, para descontrair um pouco a vestimenta no ambiente de trabalho, principalmente a masculina. Considerando formal o uso de paletó e gravata, estas empresas optam por uma “liberação” de roupa no último dia útil da semana.
O traje chamado casual pede calças de algodão, camisas pólo ou de algodão lisas, xadrezes ou listradas (mangas curtas no verão e compridas no inverno), sapatos de nobuck e meias de algodão. Um suéter nos ombros para as mudanças climáticas também cai bem. É permitido o uso de calça jeans, se adotado por outros colegas, já que no mundo empresarial, a melhor dica é não ser um elemento destoante. No entanto, evite o uso de calça jeans com camisa social, elas são imcompatíveis.
Para as mulheres, o casual day faz pouca diferença, pois sair do que é considerado correto para o uso durante a semana é um terreno arriscado de se pisar. Permita-se apenas um salto um pouco mais baixo ou uma bijuteria um pouco mais extravagante.

NA ENTREVISTA
Para entrevistas de emprego, a discrição e sobriedade são as palavras de ordem, que destacam o candidato. Colha o máximo de informações sobre a empresa onde estiver pleiteando uma vaga, inclusive sobre as regras adotas para trajes, e se prepare muito bem, pois você precisará se vender de forma eficiente. Um bom produto, além de uma embalagem bem cuidada, deve ter um conteúdo de qualidade.

HOMENS E MULHERES PODEM VALORIZAR A SUA APARÊNCIA
Para as mulheres, maquiagem, corte de cabelo, tintura, roupas e acessórios devem sempre seguir o mesmo estilo, combinando com a sua personalidade, seja ela clássica, esportiva, moderna ou exuberante.
Definido o seu estilo, estude sua aparência diante do espelho, identificando seus pontos fortes e fracos. Por exemplo, se você tem um belo colo, se seu olhar é expressivo, se seu contorno corporal é insinuante, se suas pernas são bonitas. Os homens devem fazer o mesmo exercício.
Identificados estes pontos, busque realçar os que são fortes e esconder ou disfarçar os fracos.
Procure comprar roupas de cores que combinem com você. Pense na possibilidade de investir em um novo corte de cabelo com a ajuda de um bom profissional.
É importante investir em si mesmo para levantar o astral.



Fonte: Site Catho

Nenhum comentário:

Postar um comentário