Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Carreira: O quanto você se prepara para as oportunidades que virão?


Milhares de postos de trabalho estão disponiveis hoje no mercado, porém não se encontram profissionais adequados e preparados a assumir tais desafios.

 Por que a falta de preparo dos profissionais disponíveis é tão grande? 

Qual deve ser a atitude a ser tomada?



É comum ver casos de pessoas que durante vários anos estão lá, na mesma empresa, mesma função ou cargo, mesmo salário e etc. Claro que podem estar nesta situação por opção, mas na grande maioria das vezes são pessoas que não foram à frente porque não se prepararam para as oportunidades que surgiram e, oportunidades passam!
Inúmeras matérias de TV, jornais e livros tratam de quão grande é hoje, o déficit de profissionais qualificados para assumirem as também inúmeras vagas disponíveis no mercado.
Milhares de empresas surgem todos os anos e para elas é fundamental ter pessoas realmente preparadas para assumir posições estratégicas para obtenção dos resultados. Posições estas que não necessariamente são de alto nível hierárquico, mas que fazem toda a diferença.
E você, está preparado ou se preparando? Se sim, ótimo! Se não, o que te impede de buscar isso?
Esta autoavaliação deve ser feita em paralelo com os objetivos de vida e carreira que o profissional traçou. É necessário que ele tenha bem claro em sua mente aonde quer chegar e quais degraus quer subir. Ele deve levar em conta quais são os passos e ferramentas para atingir tais metas.
Pontos como curso superior ou fluência em mais de uma língua não são mais diferenciais competitivos. É imperativo que os profissionais mais novos tenham o foco necessário para que consigam buscar e atender ao menos o básico exigido pelo mercado e com isso “começar” a galgar a carreira planejada.
Para os profissionais mais maduros e que já passaram de fases como a faculdade, por exemplo, devem saber que as atualizações constantes darão a eles novamente o poder competitivo e até mesmo certa vantagem sobre a nova geração, a famosa “y”.
Os muitos programas de incentivo aos estudos que os governos e até de instituições privadas promovem, tornam mais palpáveis a possibilidade de crescer profissionalmente. Empresas hoje gastam muito dinheiro preparando os profissionais que já deveriam vir preparados.
É fundamental que os atuais e futuros profissionais diagnostiquem qual o seu quadro atual e tomem as devidas providências para corrigir desvios e fechar gargalos que os atrapalhem no rumo à conquista de suas metas pessoais. Esta responsabilidade é pessoal e intransferível.
As oportunidades existem e continuarão a existir. Vocês às quer? Só depende de você!


Acesse:

@belezadecorpointeiro

Fonte: Site Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário