Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Saúde: Alimentos que fazem bem para o cabelo


Veja o que incluir na dieta para ter fios mais fortes e brilhantes



De nada adianta gastar aquela grana com produtos para cabelo se a alimentação anda deixando a desejar. Certas vitaminas e nutrientes são essenciais para conseguir os invejáveis cabelos dos comerciais de xampu. Sem isso, pode haver quedas, fios quebradiços e secos. Então, que tal aproveitar as dicas da endocrinologista e nutróloga Maria José Basile, de São Paulo, para montar um cardápio semanal que seja bom para a saúde e para a beleza?

“A alimentação é muito importante para a saúde do cabelo. Por isso, é preciso ingerir proteínas, carboidratos, cereais e gorduras de modo adequado”, aponta a endocrinologista. As vitaminas do Complexo B, por exemplo, são essenciais para o crescimento dos fios. O déficit destas vitaminas pode fazer com que eles não cresçam ou acabem caindo.

Outros nutrientes são, também, de grande importância para a saúde das madeixas: ferro, zinco e cobre. “Eles podem ser encontrados em frutas, verduras verde-escuras, peixes, carnes, frangos, ovos, leite e derivados”, explica Maria José.

Dê uma olhada na lista mais detalhada de alimentos em que os principais nutrientes e vitaminas podem ser encontrados:


Complexo B: as vitaminas deste complexo encontram-se em leite e derivados, na maioria dos vegetais, ovos e carne vermelha.

Ferro: alimentos como as carnes vermelhas, o feijão e os vegetais verde-escuro (como brócolis, espinafre e couve) são ricos neste nutriente.

Zinco: aparece em frutos do mar, como ostras e mariscos.

Cobre: pode ser encontrado em frutos do mar, grãos integrais e também no chocolate amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário