Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Beleza: Truques de maquiagem das famosas



Amanda Seyfried - A estrela de filmes como “Cartas para Julieta” e “Mamma Mia!” já declarou inúmeras vezes que o grande trunfo da beleza é saber disfarçar as olheiras. Em entrevista a revista Allure ela entregou: “Depois de anos tentando apagá-las aceitei o fato de que posso, no máximo, disfarçá-las ou suavizá-las. Há dias em que elas estão mais roxas, em outros estão mais avermelhadas: por isso investi em diferentes tons de corretivo – assim consigo escondê-las com mais facilidade. Mas acho fundamental enfatizar que hidratá-las – seja bebendo muita água durante o dia, utilizando um hidratante noturno que estimula a circulação ou mesmo aquelas receitas caseiras que aprendemos em família, como as compressas de chá de camomila geladas pela manhã, também ajudam bastante”. 

Como fazer? “No caso das olheiras, em especial, gosto de aplicar primeiro a base para dar uma uniformizada geral. Depois entro com o corretivo para dar acabamento. Aqui, enfatizo algumas dicas: com a ponta dos dedos aplique-o aos poucos, com leves batidinhas. Não é necessário muito produto: três pontos do canto interno dos olhos ao centro da olheira. Espere absorver um pouquinho e veja se é necessário aplicar mais – nesse momento é que se pode lançar mão de outro tom para chegar ao resultado mais natural possível.



Taylor Swift - A cantora country, de apenas 23 anos, desfila uma pele sem manchas e brilhante. Em abril deste ano, quando questionada pela revista Elle americana sobre como mantém a cútis hidratada apesar da intensa rotina de shows e ensaios fotográficos, ela atribuiu o resultado aos cuidados pré e pós-maquiagem. “Não abro mão de usar um primer hidratante antes de me entregar aos cuidados de qualquer maquiador. Gosto particularmente destes produtos que combinam diversos ativos em um só – são práticos para a rotina puxada que enfrento. Além disso, jamais durmo com maquiagem. Para retirá-la não utilizo demaquilante. Lavo a pele com sabonete facial e água fria e finalizo a limpeza com um algodão embebido no soro fisiológico que mantenho na geladeira junto com o meu hidratante facial – geladinhos, água, o soro e o hidratante, são ótimos para estimular a circulação e contribuem para um visual mais descansado”.



Jessica Alba - Quem diria que Jessica Alba tem os olhos “caídos”? A diva garante que sim! Em entrevista à Cosmopolitan revelou que sem maquiagem seu visual é naturalmente cansado e triste. À reportagem ela entregou seu truque para dar um up no visual: “A maquiagem acentuada na parte superior da pálpebra é a que me valoriza. Outro grande aliado das minhas produções é o lápis bege ou branco que instantaneamente abrem o meu olhar. Também não abro mão de máscara para cílios e curvex – capricho, principalmente, no canto externo dos olhos para dar a sensação de que os olhos são mais amendoados do que realmente são”. 

Dica do maquiador! “Em primeiro lugar é importante ressaltar que chamamos de “olhos caídos” aqueles que têm os cantos externos mais baixos do que a linha do centro. Mas, basta analisar as produções de Jessica Alba para concluir que ela evita ao máximo usar lápis preto nos cílios inferiores, pois sabe que eles deixam os olhos ainda menores. Um look simples de fazer é aplicar a sombra na raiz dos cílios superiores chegando ao canto externo do olho. Esfume a sombra no canto externo levemente para cima em direção à sobrancelha, mantendo-se atenta para construir um olhar amendoado, mais aberto”.





Emma Watson - A eterna Hermione, da saga Harry Potter, sabe como ninguém tirar o máximo proveito das sardas. Sabe escondê-las ou acentuá-las de acordo com o look que pretende desfilar. “Fazer as pazes com as sardas foi um grande passo na aceitação da minha autoestima. Abandonei a obsessão de escondê-las por completo”, declarou para a Vogue UK. “Atualmente utilizo corretivo e base no tom mais próximo ao da minha pele. E quando quero ressaltá-las, aposto em um blush bem suave, tom pêssego. Em contrapartida capricho no iluminador que atrairá mais atenção para elas”. 

Dica do maquiador!  Fabrizio assegura que, apesar das sardas serem um charme a parte, a maioria das mulheres busca escondê-las. “Nesse caso, a base e o corretivo são os protagonistas. Mas, é claro, sem excessos e no tom mais próximo possível da pele. Outro truque é atrair a atenção para outro ponto do rosto: um batom mais intenso, um olho forte e bem esfumado certamente desviam os holofotes”.




Kim Kardashian - Queridinho de muitas famosas, o olho esfumado é a marca registrada da modelo norte-americana. Em entrevista à Marie Claire de seu país ela entregou seus truques para um olhar poderoso. “Não dispenso a aplicação de base e corretivo também nas pálpebras. Sem dúvida, prolongam a duração da sombra”. 

Dica do maquiador! “Para intensificar a cor da sombra utilize um tom abaixo dela antes de aplicar a cor que você realmente quer. Por exemplo, antes da sombra preta, aplique uma marrom – do contrário, ela tenderá a ficar mais para o cinza e o grafite... No caso dos tons mais claros, aplique uma tonalidade de leve cintilância e, por cima, cubra com dourado ou a cor que preferir. Se ficar em dúvida, compre uma tonalidade exatamente abaixo da que vai protagonizar seu look de uma marca mais barata, apenas para fazer essa camada mesmo. Mas, atenção meninas! É fundamental “misturá-las” bem com o pincel. Capriche para que camuflar a transição de cores entre as camadas.




Rihanna - Não é exagero que Ri-ri atrai legiões de fãs que copiam seus looks. Um dos destaques de suas produções, sem dúvida, são as cores de batons que elege. Bem longe da monotonia, a cantora vai do nude ao vermelho, transitando pelas cores com elegância e uma pitada de bom humor. À Glamour norte-americana ela confessou seu truque para lábios tão coloridos quanto impecáveis: “Antes de aplicar o batom, independente da cor que ele seja, passo corretivo do tom da minha pele por todo o lábio. Espalho cuidadosamente para garantir que uniformize por completo, em cada dobrinha. Assim, consigo disfarçar eventuais ressecamentos e, é claro, consigo uma cor muito mais intensa. Também acredito que dessa forma, o batom dure bem mais em meus lábios”. 

Dica do maquiador! “Para manter os lábios hidratados a pomada Bepantol Derme é uma ótima pedida. Aplique nos lábios todas as noites antes de dormir e as chances de rachaduras e descamação certamente diminuirão. Outra dica implacável é promover uma leve esfoliação com mel e aveia ou mel e açúcar. O mel tem propriedades hidratantes. Já a aveia e o açúcar removem as células mortas. Misture os ingredientes e aplique com movimentos suaves e circulares. Deixe a receita nos lábios por 15 minutos. Quando realizado uma vez por semana esse ritual otimiza a saúde e a aparência dos lábios na hora da aplicação do batom.



Fonte: Yahoo Mulher















Nenhum comentário:

Postar um comentário