Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Moda: Multiplique o seu guarda-roupa


“Queria ter um guarda-roupa infinito”, confidenciou uma das mulheres presentes em minha palestra semana passada, acompanhada por vários “ah, eu também!”. Uma roupa nova é uma delícia, não há como negar, mas será que a solução para as nossas dificuldades na hora de nos vestirmos é ter mais e mais roupas?
Conto para vocês a história que dividi com esse grupo de mulheres. Ano passado fui chamada pelo programa Mais Você para resolver o “dilema fashion” de uma mulher que tinha muita roupa, mas não sabia direito como usá-las. Assim, todo dia acabava usando as mesmas peças. Fui então à casa dela com a equipe do programa e ela começou a me mostrar seus guarda-roupas (assim mesmo, no plural): um só de jeans; um com camisas; outro de vestidos; um com malhas de lã; outro com alfaiatarias... ela havia tomado todos os armários da casa, incluindo dos filhos e marido. Estava quase com problemas de família!
Num primeiro momento me senti como ela deveria se sentir todas as manhãs: perdida em meio a uma infinidade de roupas dispostas em lugares físicos diferentes (ou seja, difíceis de visualizar). Comecei, então, a juntar as peças de estilos variados num só lugar e mostrar a ela que essas roupas de diferentes tipos poderiam ser misturadas num mesmo look, o que era sua maior dificuldade. Moral da história: um guarda-roupa quase “infinito” não é a solução dos nossos problemas mas fazer o maior número de jogos possíveis com o que se tem.

Vejo que a maior dificuldade é misturar peças de estilos diferentes. Casual com social, por exemplo. Saia de paetês com camiseta? Calça de couro com camisa formal? Sim, essas misturas não são apenas possíveis como deixam nossos looks com mais estilo e multiplicam o nosso guarda-roupa. Para ilustrar como as mesmas peças podem ser usadas em looks completamente diferentes compartilho com vocês as fotos que fiz com a Ana Paula. Minha sugestão é que você convide uma amiga que goste de moda para passar a tarde com você, fazendo o “jogo” da multiplicação: criar looks variados usando uma mesma peça e fotografá-los. Garanto que vai ser divertido e você vai descobrir muitas possibilidades no seu guarda-roupa. Experimente!



Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário