Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Beleza: 5 erros comuns na maquiagem


Pó translúcido X Fotografias 
Pó translúcido é o nome moderno para o antigo pó de arroz. É branco, mas quando aplicado no rosto, desaparece. Serve para passar após a maquiagem como um finalizador, segurando a make up por mais tempo e deixando a pele menos oleosa. Porém, este tipo de pó não se dá bem com flashes de câmera.
O translúcido tem partículas que refletem a luz e é facilmente percebido com flashes (na luz natural é mais difícil de notar). Por isso, para não correr o risco de sair nas fotos com o rosto feito boneca de cera, a dica é aplicar uma camada bem fininha e esfumar muito. Se não usar corretamente você pode ficar com pontos brancos no rosto, como a atriz americana Nicole Kidman (foto).
Dica: Passe o produto com pincel (ou esponja). Tire o excesso de pó das cerdas e passe gentilmente na face.


Blush demais ou sem blush 
O blush, seja ele em pó, cremoso ou líquido tem apenas um objetivo: deixar nossas maçãs do rosto com aquela cor saudável. Quando se exagera faz com que ele apareça demais e, frequentemente, não combine com a cor do batom ou da sombra, uma vez que essa não é sua missão.
Dica: Depois de passar o pincel no produto, bata o cabo no dorso da mão para se livrar do excesso e aplique.
Sem blush - Não passar blush nenhum também pode ser um problema. Quando não se usa nenhuma maquiagem não tem problema, mas quando se passa pó, base ou qualquer tipo de produto que deixe a pele mais esbranquiçada, o blush faz uma baita falta. Não esqueça dele!


Rímel demais 
É normal ver os fios dos cílios se juntando ao passar rímel ou ficando empelotados em algum canto. Na maioria das vezes isso acontece quando o produto é novo ou, ao contrário, velho demais, que já secou.
Dica: Na hora de passar, tire o excesso de rímel que fica no pincel. Se os cílios empelotarem separe-os com um pincel com pente, aquele utilizado em cílios e sobrancelhas.
Outro efeito que devemos tomar cuidado é o tipo ''aranha'': quando se deixa os fios bem separados, grossos e grudados. Esse efeito é usado principalmente nos cílios inferiores e é bom para olhos pequenos, pois abre o olhar. Mas normalmente fica exagerado.


Pó em excesso 
Um dos piores erros que se pode comer é passar pó demais. Além do aspecto falso, atenua as linhas de expressão e o rosto parece de cera deixando a pessoa mais velha. Para evitar que isso aconteça, aplique o pó na luz natural e não exagere na esponja ou no pincel.


Sobrancelha exagerada 
Na hora de passar maquiagem, a sobrancelha não fica de fora. Há inúmeros produtos para arrumá-las, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Evite aplicar uma cor mais escura que a sua sobrancelha natural e nem delineie-as demais. O efeito é falso e, se sua sombra ou batom forem escuros, o contraste não fica nada legal.


Fonte: Estilo MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário