Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Receita para o peso perfeito


A receita para o peso perfeito envolve uma vida equilibrada, com uma alimentação saudável e prática regular de exercícios, além do cultivo de pensamentos e emoções que nos permitam desfrutar dessas experiências diárias e controlar o estresse de forma eficiente e saudável. Cito essas diferentes áreas porque nossas crenças e estilo de vida determinam como cuidamos do corpo e escolhemos os alimentos para gerar a energia de que necessitamos. As crenças e o estilo de vida refletem-se no peso e na satisfação diante da imagem no espelho.
Examine seu estilo de vida e suas preferências alimentares. É importante ser honesta consigo mesma. Escrever ajudará você a esclarecer muitos pontos e a aprender mais sobre si mesma. Registre como é o seu dia, o que e quando você come, se tende a comer mais quando está triste ou aborrecida, a chamada fome emocional. Escreva também as atividades esportivas que pratica e alguns pensamentos sobre seu corpo e seu peso. Estas informações ajudarão você a identificar as áreas que precisa trabalhar. Talvez seja estabelecer horários regulares para as refeições, escolher alimentos pobres em gordura e ricos em fibras, ou tomar mais água. Você logo perceberá se não se sente à vontade com seu corpo e se precisa trabalhar mais a autoestima e a autoimagem.
Com uma atitude aberta e compassiva, deixe de lado os preconceitos, tente se conhecer mais e criea hábitos para se sentir mais saudável e melhor consigo mesma. Quando você se ama, cuida melhor de seu corpo e o alimenta com os nutrientes de que ele precisa. Quando você passar a se amar, descobrirá que gosta da imagem que vê no espelho – e que o amor incondicional por si mesma é a receita de um peso perfeito.
Fonte: Discovery Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário