Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dicas para uma Corrida Saudável



Com as dicas da Corpore e da Runner's World Brasil com dicas muito legais para quem vai participar de corridas de rua. 
“Para fazer uma boa corrida é preciso cuidar da hidratação antes, durante e depois da competição. Com a consultoria da nutricionista Suzana Bonumá, espeicalizada em fisiologia do esporte do Hospital de Clínicas de SP, a equipe da revista Runner’s World elaborou um guia para uma corrida saudável.
Na véspera da prova:
  • evite ingerir alimentos gordurosos ou desconhecidos e também bebidas alcoólicas. Pequenas doses de álcool podem provocar desitratação, aumento da frequência cardíaca, hipoglicemia e tonturas no dia seguinte.
  • durma bem. Uma noite de sono adequada é fundamental para o seu rendimento na prova: ajuda a recuperar os músculos e recarregar as energias.

Duas horas antes:
  • beba cerca de 500 ml de líquidos (água, suco ou bebida esportiva). Começar bem hidratado é essencial para que os músculos trabalhem com eficiência durante a prova. Se você larga desidratado, dificilmente sei corpo irá se recuperar durante o percurso; o que comprometerá seu desempenho e bem-estar.




Durante a prova:
  • procure manter um intervalo regular de hidratação dew no máximo 20 minutos. Isso garante que a energia disponível seja bem utilizada e previne sintomas de desidratação como náusea, vômitos e tontura.

 Depois da prova:
  • tente fazer uma refeição equilibrada até 1 hora após a prova. Se não conseguir, consuma um pequeno lanche com frutas e iogurte ou sanduíche de queijo com suco. Assim, você garante a recuperação dos músculos e diminui as chances de dores, cansaço e queda de imunidade pós-prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário