Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Líderes capazes materializam visão


Autor: Jose Luiz Tejon

Líderes materializam a visão. O poder do sonho, da capacidade criadora e imaginativa da humanidade. Porém, líderes capazes são os que conseguem fatiar o grande sonho em múltiplos pequenos grandes sonhos.


A maior parte das pessoas não erra por ausência de sonhos, e sim por não pegar os múltiplos pequenos grandes sonhos que cruzam seus narizes a um palmo deles. Nando Parrada, uruguaio, sobrevivente dos Andes, disse que chegada uma hora, eles pararam de olhar para o horizonte, pelas sucessivas frustrações de só verem mais e mais montanhas geladas. Começaram, então, a olhar para os pés, passo a passo, olhar apenas para cada passo. E com isso diminuíram a angústia de querer chegar ao outro lado dos Andes, ver o verde do Chile, e seus sonhos foram canalizados para o pequeno grande sonho de dar um passo de cada vez.

Nas empresas, nas carreiras, no empreendedorismo e na liderança da vida é a mesma coisa. Não chegamos lá, na grande maioria das vezes, por falta de visão, ou por falta de saber onde o norte e o rumo estão. Não chegamos lá por não desafiarmos esse grande sonho em múltiplos e pequenos grandes sonhos.
As empresas e pessoas que sucedem são aquelas que captam e costuram cada retalho de sonho, ao tecer a grande colcha das probabilidades, terminam por obter o sucesso da realização dos seus sonhos.

Todo grande sonho só pode ser construído com a montagem um a um dos pequenos grandes sonhos. Líderes compartilham a visão, mas precisam ensinar a realizar e, realização representa pegar cada pedaço da imaginação que vive a um palmo do nosso nariz e transformar esse invisível no visível do design da matéria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário