Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Como usar: estolas, pashminas, xales e cachecóis


Por isso, atreva-se a usá-los, porque hoje em dia você encontra todo tipo de modelos: finos ou largos, para adornar o pescoço, os ombros ou o peito, e conferir um toque de classe ao seu visual. O importante é conhecer os tipos existentes e combiná-los com as peças de seu armário.
As estolas são ideias para acompanhar vestidos elegantes em ocasiões especiais, com vestidos curtos ou longos. Podem combinar com as cores do vestido ou criar um contraste com elas. Por exemplo, à noite, podem ser prateadas, douradas ou com muito brilho. Se seu vestido é cinza, você pode criar um visual mais ousado com uma estola violeta ou roxa.
Os cachecóis são populares desde que nossas avós tricotavam e não podem faltar em seu armário de outono e inverno. Geralmente, são feitos de lã e podem ser finos ou grossos. Use-os à noite com uma jaqueta no outono, ou com uma blusa mais grossa no inverno.
As pashminas são tecidas a mão com lã de casimira. São conhecidas por sua maciez e por esquentarem bastante, mas sobretudo por serem bem leves. Mas você também encontra pashminas de materiais diferentes da lã, com tecidos multicoloridos e preços mais acessíveis. São ideais para dias de vento e eventos noturnos, e um complemento perfeito para suas “roupas de escritório”, já que sua leveza confere muita elegância a qualquer traje.
Por último, os xales são elaborados em tecidos finos que, dependendo do tamanho, servem até como saída de banho. Os modelos tecidos com materiais mais leves servem para adornar o pescoço no verão.
Existem modelos de diferentes estampas e cores, e nesta temporada, as estampas de zebra, tigre e leopardo continuam em alta.
Agora que você já tem uma ideia clara do que é uma estola, um cachecol, uma pashmina  e um xale, atreva-se a brincar com eles e combiná-los com suas roupas. Acompanhe nosso blog e confira no próximo artigo algumas formas de usá-los para dar um toque diferente no seu visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário