Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O design moderno da sobrancelha que está em alta


Sobrancelhas costumam ser um assunto polêmico... Há quem goste finas, grossas, arqueadas ou retas, mas a novidade vai surpreender muita gente!!!
Das passarelas para a rua, a sobrancelha mais grossa, reta e bem marcada garante um olhar expressivo e reflete o estado de espírito da mulher moderna: forte, segura e ao mesmo tempo superfeminina.

As finas fizeram história. As apagadas (com corretivo) reinaram nas passarelas. E agora os desfiles afirmam a tendência das sobrancelhas mais grossas, menos arqueadas e bem realçadas com maquiagem. "Tem tudo a ver com a mulher atual. Hoje somos fortes e seguras, mas ao mesmo tempo femininas", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Batizado de boyish, o estilo lembra o ar natural da sobrancelha masculina. Isso não significa aposentar a pinça! Os designers falam em valorizar o desenho original de cada tipo.

Destacadas num piscar de olhos...

O maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, ensina a marcar as sobrancelhas. Siga os passos! 
 1- Retire apenas os pelos em excesso - os que estão distantes da linha da sobrancelha, utilize uma pinça.
 2- Com um pincel chanfrado (ou o mais durinho que voce tiver) passe a sombra marrom pela exetensão da sobrancelha, no sentido do crescimento dos pelos.
 3- Passe a escovinha específica para sobrancelhas no sentido do crescimento dos pelos. Assim você já esfuma a sombra, deixando um aspecto mais natural.
4- Para finalizar, aplique uma sombra iluminadora (branca ou bege, fosca ou perolada, de acordo com a ocasião), logo abaixo da linha das sobrancelhas. O truque realça o desenho delas.

 Fonte: Revista Boa Forma

Gosto da dicas acima, mas acrescentaria
a- que além da sombra, você tem como opção utilizar um lápis marrom (alguns, inclusive são específico para sobrancelhas). 
b- Em caso de emergência, até um lápis HB - é sério, resolve muito. 
c- A sombra iluminadora, pode ser aplicada acima da linha da sobrancelha para intensificar o resultado. 
d- Para deixar a sobrancelha no lugar, bem desenhadinha, você pode usar rímel transparente.

Tenho várias outras dicas interessantes, mas vou deixar para um próximo post, especificamente sobre design de sobrancelha.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Café da Manhã


Desde que comecei o meu Projeto Verão 2013 estou bem empenhada em "correr atrás" do tempo perdido e de informações para fazer tudo direitinho e obter resultados o mais rápido possível, pois é a diferença entre continuar animada ou desanimar...

Não é exatamente fácil começar uma reeducação alimentar, mas o primeiro passo é decidir e a partir daí, força de vontade e uma coisa de cada vez. 

Alimentação + Exercícios = fórmula ideal para um corpo saudável. 

A reeducação alimentar implica em várias atitudes ao longo do dia, mas o café da manhã é a principal refeição. 

Abaixo algumas sugestões:


COMECE BEM O DIA

Em vez de pular o café da manhã, combine alimentos que lhe darão saciedade, disposição e ainda irão melhorar a sua concentração no dia ...



Quantas vezes você já ouviu alguém falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Pudera: ele rompe o longo jejum do período em que dormimos, repõe nossas energias, equilibra a dieta e ainda aumenta a nossa concentração. “Quando permanecemos muito tempo sem comer, as células do nosso organismo ficam com ‘fome’, principalmente as do sistema nervoso. Por isso, quando pulamos o café da manhã, o raciocínio fica mais difícil, não há boa concentração nas atividades diárias e o rendimento diminui”, diz Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional.
Não demora nada!
Para quem usa a falta de tempo como desculpa para não tomar um café da manhã completo, saiba que se pode ter um bom desjejum em apenas 15 minutos. Basta combinar os alimentos certos. “Um café da manhã saudável precisa conter alguns grupos alimentares: energéticos (cereais integrais, pães, sementes e oleaginosas), construtores (laticínios e derivados) e reguladores (frutas e sucos)”, indica Roseli. Veja as dicas da nutricionista de algumas combinações poderosas para começar bem o dia:
1 copo de leite + 2 colheres (sopa) de abacate + 1 colher (sopa) de quinua: 193 calorias
Este café da manhã traz saciedade e é ideal para quem precisa regular o intestino.

Salada de fruta (1 xícara de chá de frutas variadas, como abacaxi, laranja e kiwi) + 1 colher (sopa) de cereal, como aveia + 1 colher (sopa) de linhaça: 125 calorias
Rico em carboidrato, esse café da manhã é mais indicado para a mulher que fará atividade física na sequência e que, portanto, precisa de energia logo!

1 banana + 1 colher (sopa) de aveia + 1/2 colher (sopa) de mel + 1 iogurte desnatado: 224 calorias
Uma opção rápida de preparar. A nutricionista Roseli indica para quem terá um dia agitado, pois dá muita energia e tem muitos nutrientes.

1 copo de leite de soja + 1/2 mamão papaia + 1 colher (sopa) de chia: 215 calorias
Ótimo para quem tem problema intestinal ou sofre de prisão de ventre. Com este café da manhã, o intestino funciona bem melhor.

2 fatias de pão integral + 1 fatia de queijo minas light + 1 copo (200 ml) de suco de uva integral: 323 calorias
Indicado para quem não está de regime, este café é rico nutricionalmente e faz bem para o sistema circulatório, além de trazer saciedade.

1 ovo mexido + 2 torradas integrais + 1 copo (200 ml) de suco de laranja: 283 calorias
O ovo é uma proteína fantástica, sendo indicado principalmente para quem malha e quer ganhar massa magra. Esse café da manhã ainda é fácil de ser digerido, podendo ser consumido pouco antes de ir à academia.

Suco de beterraba, cenoura e laranja + torrada com pasta de tofu (medidas a gosto): 191 calorias
Indicado para a mulher que tem anemia, que menstrua muito ou que se sente cansada facilmente. Este suco regenera e melhora a circulação, além de ser pouco calórico e revigorante.
E o cafezinho, faz mal?
Não há problema nenhum em tomar café pela manhã. Mas, se você tem problema gástrico, evite tomá-lo em jejum, para não piorar a dor.
Se quiser misturar com leite, também pode, mas nunca consuma só isso. O ideal é comer também torradas com requeijão, que tem cálcio. Quando misturamos café com leite, o café prejudica a absorção do cálcio presente no leite, por isso recomenda-se repor o mineral com outro complemento.
Melhor não!
Na via contrária, alimentos muito gordurosos, como queijos amarelos, salame, folhados, salgados fritos, bolos, tortas cremosas, refrigerantes, pão de queijo e pão doce, devem ser evitados no período da manhã. “São alimentos pobres em vitaminas e minerais, irão sobrecarregar o funcionamento dos órgãos e detonam a energia celular, evitando que comecemos o dia de forma saudável”, finaliza Roseli.
Fonte: Boa Forma

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pão Preto com Cereais

Estou no Projeto Verão 2013 e para ajudar na reeducação alimentar e dieta saudável nada melhor do que trocar o pão branco por um pão integral.
Particularmente, eu prefiro o sabor do pão integral, mas para quem não gosta ou não está acostumado, vale tentar e ir se habituando aos poucos com paladar. É mais nutritivo e os cereais vão ajudar no melhor funcionamento do seu organismo!


Ingredientes:

Farinha de trigo, 700 g
Farinha de centeio, 150 g
Farinha integral, 150 g
Aveia laminada grossa, 125 g
Linhaça, 125 g
Açúcar mascavo, 50 g
Manteiga, 75 g
Sal, 20 g
Mel, 50 g
Fermento biológico fresco, 60 g
Ovos, 2 unidades
Água, 400 ml
Leite, 220 ml
Corante caramelo, 20 g
Aveia laminada extra para decorar o pão      



Modo de Preparo:


1- Bata todos os ingredientes na batedeira (com gancho espiral) até a massa ficar uniforme, por uns 10 minutos.
2- Descanse a massa por uns 30 minutos em uma vasilha com filme plástico.
3- Abra a massa e divida em pedaços de 100 g, 40 g e um pedaço com 600 g.
4- Boleie os pedaços de 100 g e 40 g. Passe um pouco de água nas bolinhas, para daí salpicar com bastante aveia laminada toda superfície delas.
5- Coloque as bolinhas em uma forma untada e deixe crescer até dobrar de tamanho.
6- Pegue a bola de 600 gramas e abra com um rolo em formato oval e enrole bem. Umedeça todo o rolo e salpique aveia laminada em toda extensão. Coloque a massa em uma forma untada (para pão de forma) com a prega para baixo. Deixar crescer por uma hora. Pré-aqueça o forno a 190 °C. Coloque os pães crescidos no forno, cuidando para que cada tamanho fique o tempo de forno correspondente.  (pães de 40 g=15min., pães de 100 g=20-25min. e pão de 600 g=30min.).


Fonte: Bem Estar

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caneta Esmalte Decoração Risqué

Agora você pode criar e desenhar em suas unhas com a Caneta Esmalte Decoração Risqué. Ela é fácil e prática de usar. Sua ponta fina permite desenhar linhas precisas, que possibilita fazer diferentes decorações ou uma francesinha perfeita. A sua formulação exclusiva a base d’água pode ser removida ou corrigida durante a aplicação com um algodãoúmido ou seco, sem danificar o esmalte. Use a sua criatividade e decore as suas unhas como e quando desejar.

Nós adoramos nail-arts, certo? Então, por que não facilitar o modo de fazer? Com exclusividade, anunciamos o lançamento da Linha de Canetas Esmalte Decoração Risqué. Composta por cinco cores – Branco Neve, Preto Noite, Ouro Glam, Verde Tropical e Rosa Floral -, é ideal para diferentes tipos de arte, como oncinha, flores, desenhos geométricos e até a amada francesinha. Ponto para a perfeição!

O melhor de tudo é que, além de facilitar todo o processo, ainda pode ser retirada das unhas sem remover o esmalte, apenas com um algodão umedecido. Gente, não é incrível? Essas maravilhas já estão à venda em todo o Brasil e o preço sugerido é R$ 19,90. 



Fonte: Divulgação da Marca

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dica Express - Beleza

Estou em choque...

Conversando com a Michelli (ela é fisioterapeuta e trabalha com toda parte de estética corporal) sobre a megera: celulite - rs, ela comentou comigo algo que parece tão inofensivo, mas é um grande vilão disfarçado: o leite e a carne vermelha!

É isso mesmo, quem diria???

O leite e a carne vermelha tem um fator que é inflamatório das células o que acaba causando a celulite...

Mais dois itens para evitar e tomar muito cuidado, especialmente com o leite que está presente em tantos alimentos.

Está claro: alimentação pode ser aliada ou inimiga da beleza!!!!


+


=

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Salve Jorge!

Ontem foi a estréia da nova novela da Globo - Salve Jorge!

Como toda novela, com certeza trará novidades e muita moda para as ruas e nós não resistimos e acabamos cedendo... 

Cheia de personalidade com estórias e culturas diferentes, quais serão as novas tendências?




Posso apostar que em breve, muito cabelos, acessórios, modelitos e esmaltes 
estarão no nosso dia a dia...


domingo, 21 de outubro de 2012

Horário de Verão



Entra em vigor neste domingo - 21/10/2012 (0:00 de sábado para domingo) o Horário de Verão.

FIQUE ATENTO: Adiante o seu relógio em 1 hora. 

Vamos "perder" uma hora e levar alguns dias até ajustar nosso relógio biológico, em torno de 9 a 15 dias.

O objetivo do Horário de Verão é aproveitar ao máximo a luz natural, especialmente nos horários de pico - entre 18h e 20h. Além da demanda de iluminação pública, é o horário em que acontece a sobrecarga no consumo, pois é neste período em que a maioria das pessoas está deixando o trabalho ou chegando em casa.


A mudança acontece nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, além do estado de Tocantins (único da região Norte a adotar) - lembrando que a Bahia não aderiu a mudança este ano.

Segundo o Ministério de Minas e Energias, nos últimos anos a economia foi de 5% (2,2 mil megawatts) no consumo, em torno de R$ 280 milhões.

Horário de Verão 2012
Período:de 21/010/2012 à 17/02/2013 

Duração: 119 dias

- Quem gosta? 
- Você é contra ou a favor?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dica Express - Saúde


Vitaminas e o bom funcionamento do organismo

Vit.A: evita cegueira nutricional e ajuda no crescimento infantil
Vit.B1: boa para o coração e sistema nervoso.
Vit.B3: ajuda no crescimento e no aprendizado.
Vit.B9: previne anemias e fortalece o sistema imunológico. Ajuda no funcionamento intestinal.
Vit.B12: previne anemias, fundamental na gravidez.
Ferro: essencial na formação das hemoglobinas e transporte do oxigênio por todo o corpo. Sua carência pode causar fadiga, palidez e apatia.
Zinco: essencial ao crescimento celular, combate os radicais livres, a osteoporose e ajuda a regredir a degeneração macular.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cardápio para quem faz atividade física



Comecei e estou conseguindo levar a sério, tanto uma alimentação mais balanceada, bem como as  atividades físicas. Não exatamente fácil, mas está valendo a pena. Já percebi algumas diferenças e mesmo o dia que não estou a fim de ir para a academia, ignoro todas as desculpas que a minha cabeça está arrumando e foco no meu corpo, que fica feliz...

Abaixo uma dieta da Revista Boa Forma 

A nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, de São Paulo, elaborou um cardápio de 1300 calorias diárias que vai acelerar os resultados na pista e na balança. "Caprichei nas proteínas magras, que auxiliam na reconstrução muscular e no desempenho esportivo sem extrapolar a quantidade de gordura", explica. O destaque é para a carne vermelha (fonte de creatina, aminoácido importante no ganho de massa muscular) e para o ovo (pois a clara é rica em albumina, ótima fonte proteica que ajuda na contração muscular). Ligia também recomenda muita água, claro. "É comprovado cientificamente que a síntese das proteínas é melhor em células bem hidratadas", avisa. "Além isso, os músculos são compostos 75% de água e a queda no nível de hidratação pode prejudicar o desempenho nos treinos", acrescenta. Ela ainda colocou no menu alimentos ricos em licopeno (antioxidante que previne doenças cardiovasculares), como tomate, melancia, pimentão vermelho, beterraba e goiaba - afinal, a corrida exige que o coração trabalhe em dobro. 

Café da manhã* (300 calorias) 
opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de melancia + 1 pão francês sem miolo com 1 fatia de queijo branco 

opção 2: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 2 col. (chá) de achocolatado light + 2 torradas integrais com 1 col. (sopa) de queijo cottage + 1/2 papaia 

opção 3: 1 pote de iogurte desnatado + 1 banana amassada com 1 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sopa) de mel 

opção 4: 1 ovo mexido + 1 minipão sírio com 1 col. (sopa) de requeijão light e 2 fatias de peito de peru 

opção 5: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com café + 2 bisnaguinhas com 1 col. (sopa) de queijo cottage + 1 fatia de melão 

Lanche da manhã (70 calorias) 
opção 1: 1 pote de iogurte de fruta light 

opção 2: 3 fatias de peito de peru 

opção 3: 1 queijo petit suisse, tipo Danoninho 

opção 4: 1 queijo fundido, tipo Polenguinho, light 

opção 5: 1 fatia de queijo branco 

Almoço (400 calorias) 
opção 1: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com tomate e cenoura ralada** + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de salmão grelhado 

opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com pimentão vermelho picado** + 1 filé de frango grelhado + 1 tomate recheado com 1 col. (sobremesa) de atum em água 

opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com beterraba ralada** + Omelete feita com 2 ovos e 1 fatia de queijo branco + 1 banana 

opção 4: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com tomate cereja** + 1 filé de carne vermelha grelhada + 2 col. (sopa) de creme de milho 

opção 5: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes** + 1/2 prato de nhoque à bolonhesa 

Lanche da tarde (130 calorias) 

opção 1: 1 tablete de 25 g de chocolate meio amargo 

opção 2: 1 pote de iogurte desnatado + 2 damascos secos 

opção 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 fatia de peito de peru 

opção 4: 1 copo (200 ml) de leite desnatado + 3 biscoitos de água e sal 

opção 5: 1 banana amassada com + 1 col. (sopa) de aveia 

Jantar (300 calorias) 
opção 1: Salada de folhas verdes, 1 tomate picado, 5 ovos de codorna, 1 col. (sopa) de milho e 1 col. (sopa) de ervilha** 

opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com cenoura e beterraba ralada** + 1 filé de carne vermelha grelhada + 1 taça de gelatina diet 

opção 3 
1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com pepino e palmito** + 1 filé de frango grelhado + 1 col. (sobremesa) de queijo cottage 

opção 4: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com 2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado** + 1 filé de peixe grelhado 

opção 5: Salada de folhas verdes, 1 lata de atum em água e 2 torradas picadas** 

Ceia (100 calorias) 
opção 1: 1 pote de iogurte desnatado com 1 col. (sopa) de aveia 

opção 2: 1 taça de gelatina diet + 1 goiaba vermelha 

opção 3: 1 ovo mexido com tomate e champignon 

opção 4: 1 fatia de mussarela light com 1 fatia de peito de peru 

opção 5: 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 polpa de fruta 

*Chá ou café sem açúcar à vontade 
**Temperada com sal, limão e 1 col. (chá) de azeite


Fonte: Revista Boa Forma