Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Segredos do Tapete Vermelho



Os tratamentos de beleza e truques das celebridades para ficarem lindas na cerimônia do Oscar. Com nosso roteiro detalhado, você também pode se preparar para o seu dia de estrela.
Ok, você pode não ser convidada para a cerimônia do Oscar, mas certamente tem eventos que valem por um tapete vermelho, não é? Para ficar linda nesse dia, consultamos dermatologistas, cabeleireiros e maquiadores e descobrimos como tratam de suas clientes vip para os momentos em que reinarão absolutas nos palcos e nas passarelas. Aproveite!

Pele perfeita
Quanto antes você começar a cuidar da pele principalmente se há linhas finas, rugas de expressão e manchas , melhor. O que fazer, considerando o tempo que você tem até o dia da festa:

QUATRO SEMANAS ANTES

URGENTE:
melhorar a textura da pele do rosto, do pescoço e do colo e amenizar manchas e rugas.
TRATAMENTO: uma sessão com IPL (Intense Pulse Light), um aparelho de luz pulsada que age contra as manchas e melhora a aparência dos poros abertos. No colo e pescoço, o Restylane Vital, um hidratante injetável, à base de ácido hialurônico, melhora a textura e o brilho, conta a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo. Para enfrentar os cliques com as costasnuas, sem manchas, o segredo é associar duas sessões de peeling de cristal com peelings químicos (mix de alfahidroxiácidos e agentes clareadores).

EM MENOS DE DUAS SEMANAS

URGENTE: apagar pequenas rugas no rosto e suavizar as eventuais linhas no pescoço.
TRATAMENTO: aplicação de toxina botulínica em sessão única. Suaviza as rugas de expressão na testa e nos olhos. Para quem vai usar um vestido tomara-que-caia, a toxina também ameniza as marcas no pescoço, que ficam mais evidentes ao conversar, explica Luciana. Para suprimir rugas nos sulcos em volta da boca e dar mais volume e contorno aos lábios, o ideal é fazer uma sessão com um preenchedor, como o Restylane.

EM MENOS DE UMA SEMANA

URGENTE: clarear e dar frescor e brilho à pele, além de levantar a expressão.
TRATAMENTO: peeling de ácido retinóico ultra-suave programado para descamar em cinco dias. Fecha os poros, clareia sardas e manchas, recupera o aspecto acetinado e ocasiona um efeito lifting quase imediato. Um simples hidratante disfarça a descamação, assegura a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo.

UM DIA ANTES

Imbatível, segundo a maioria dos especialistas, o peeling de cristal pode ser aplicado na véspera da festa. Luciana Lourenço associa o peeling com uma máscara de vitamina C, em altas concentrações, em face, pescoço e colo. A pele fica com uma textura e um brilho fantásticos!

BRONZE VAPT-VUPT
Embora o branco Nicole Kidman/Mariana Ximenes seja chic, a brasileira gosta mesmo do dourado Gisele Bündchen para desfilar nas festas. Como nem todas podem passar horas ao sol, o bronzeamento fake tem cada vez mais adeptas. Aliás, durante o Oscar, o bronzeamento falso conquistou estrelas como Sandra Bullock e Charlize Theron. No Brasil, a top Isabela Fiorentino e a empresária Donata Meirelles também adotaram o Magic Tan, uma cabine com 27 pontos de dispersão de um agente bronzeador (mix de ativos orgânicos, aloe vera e vitamina A) que cobre o corpo de maneira uniforme em segundos. Para realçar a cor adquirida, a marca lançou o Magic Tan Extend, formulado com agentes que prolongam o bronzeado e ingredientes hidratantes (1).

OLHAR TURBINADO
Os tufinhos de cílios falsos, sucesso nos anos 1970, voltaram repaginados, com novos nome e técnica: É um implante temporário pode durar até um mês, seguindo alguns cuidados , e os cílios são colados um a um, não em tufos, evitando o look artificial, explica a eye designer Ivone Santana, do MG Hair Design, em São Paulo.

O QUE NÃO PODE: ficar muito tempo embaixo da água quente do chuveiro, usar demaquiante à base de óleo e máscara à prova d’água. Caso você queira os cílios ainda mais curvados, teste o Heated Eye Lash Curler, da Talika. Funciona como um curvex, porém à base de calor e sem risco de queimar a pele.
Fonte: Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário