Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pontas Duplas

O terror dos cabelos

Nós sempre inventamos coisas diferentes para fazer nos cabelos, seja um penteado diferente, uma cor nova, mais luzes com a empolgação do verão, chapinha, prender os cabelos molhados; além dos comuns "prejuízos" que sofremos : sol, praia, piscina,  poluição, vento, etc.
E claro que os nossos cabelos sofrem muito com tudo isso... o principal resultado são as pontas duplas.


Os cabelos compridos são os que mais sofrem e acredite as pontas duplas podem se dividir em até 5 parte...
O aspecto áspero e ressecado deixa o visual desleixado, com impressão de falta de cuidados e carinho com você mesma. 
Quanta diferença...
Alguns cuidados podem ajudar, mas infelizmente não evitam totalmente e também não resolvem este problema.
Os óleos podem pesar o visual. Aqueles a base de silicone ajudam bastante, mas use somente nas pontas, elas irão ficar mais seladas, porém apenas superficialmente. 


Na praia utilize produtos adequados com filtro solar. Use cremes hidratantes antes, durante e depois. E muito importante: após o banho de mar ou de piscina, enxague os cabelos para tirar o sal ou o cloro pois são extramamente prejudiciais às suas madeixas.
Hidratação é essencial, use bons produtos. Você pode fazer em casa mesmo, mas de vez em quando vale a pena fazer um carinho nas madeixas e ir ao salão, o resultado é notoriamente diferente. Os produtos Moroccanoil estão em alta e os resultados explicam o porque, porém existem outros produtos mais acessíveis que também tem ótimos resultados.

Outros cuidados vão deixar seus cabelos lindos, sedoso, brilhante e macios, ou seja, o cabelo dos sonhos: evite água muito quente, use um protetor térmico antes do secador, mantenha o secador a uma certa distância, lave em dias alternados ou mais, não prenda os cabelos úmidos ou molhados

Mas não tem mágica, a melhor opção para se livrar das temíveis pontas duplas é um bom corte. Seja cortar as pontas ou fazer um corte novo e totalmente diferente ele vai mudar completamente o aspecto dos seus cabelos e ninguém melhor do que nós sabemos como um corte "imperceptível" já muda a 'cara' dos cabelos.

Depois de aproveitar o verão, crie coragem e comece a próxima estação em grande estilo e cabelos novos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário