Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Iluminador





Ao ver esta matéria não resisti, ela fala de maneira clara e objetiva sobre os iluminadores, dispensando mais comentários...

Lançado há relativamente pouco tempo no mercado de beleza, o iluminador já se tornou o “grand finale” de todo make. Como o próprio nome diz, ele deixa a maquiagem iluminada, e é a partir do jogo de luz e sombras que ele pode definir e valorizar alguns aspectos do rosto. Ele deve ser o último item usado na maquiagem, e é aconselhável deixá-lo longe das imprefeições, uma vez que, como iluminador, ele reflete a luz e destaca o local onde é aplicado. O truque para usá-lo é chamar a atenção do visual para outro local e, assim, desviar o foco das imperfeições que se deseja esconder. A maquiadora Kelen Oliveira, do Fusion Hair, dá algumas dicas e explica a melhor maneira de usar o iluminador a favor do make, dando mais vida à pele. 

Tipos de iluminadorDiferentes tipos e diferentes marcas, é só escolher o que você prefere! (Foto: Divulgação)
Em pó – tem o efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel. É o mais indicado para as peles mais oleosas, pois fixa melhor. 
Em creme, lápis e líquido – Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Podem ser aplicados com o dedo, dando leves batidinhas para espalhar (nunca esfregue, não espalha de maneira uniforme e a abrsorção pela pele é pior). Mais indicados para peles secas ou mistas. Lembrando que não é a quantidade aplicada que deixa com o melhor efeito, e sim a qualidade do produto. Por isso não adiante entupir os poros de iluminador: compre de uma marca confiável e recomendada, assim o make não fica pesado e se alcança o efeito desejado mais facilmente. 

Resultado de um iluminador mal aplicado?Fernanda Vasconcellos exagerou feio no iluminador do make, o que acham? (Foto: AgNews)

Aplicado em lugares errados, ele pode realçar o que queremos disfarçar. O efeito pode ficar feio, principalmente em fotos, refletindo bastante nos flashes e deixando a pele com aspecto plastificado. 

Onde ele dever ser aplicado para:
1. Aumentar o olhar
Para aumentar o olhar podemos aplicar iluminador no canto interno dos olhos, parte inferior e abaixo das sobrancelhas.
2. Afinar o nariz
Passar iluminador no dorso do nariz e um pó um tom mais escuro que a pele nas laterais realça as linhas do nariz e afina os traços.
3. Ter uma pele com aparência saudável
Primeiro de tudo, uma pele bem feita - com a base, corretivo e o pó - faz toda a diferença. Podemos usar iluminador para aumentar queixo pequeno, aplicando nele uma pequena quantidade. Ainda é possível dar um toque de glamour na área “C” do rosto. Primeiro aplique acima das sobrancelhas, têmporas e desce até as bochechas. Use um blush que combine com o seu tom de pele e com certeza a aparência ficará supersaudável. 
4. Aumentar os lábios
Para aumentar os lábios podemos aplicar iluminador no V do lábio superior e/ou sobre batom ou gloss na região central dos lábios.
5. Para afinar o rosto
Para afinar o rosto, devemos usar um pó mais escuro que a pele abaixo das têmporas e no contorno do rosto, o iluminador deve ser usado em tudo que tiver que ressaltar, como maçãs, queixo e testa (com parcimônia). 

Cuidados para armazenar
Os cuidados são os mesmo para todas as maquiagens. Manter em temperatura ambiente, sempre fechado e lugares secos. Mas claro, fique atenta ao prazo de validade, pois sim, as maquiagens infelizmente vencem.

Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário