Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Remédios Controlados Manipulados


São tão conhecidos que parece normal a utilização de remédios controlados manipulados. Pela praticidade de elaborar fórmulas com vários princípios ativos juntos, tornando seu custo mais acessível tornou-se uma prática comum aos médicos e uma tentação aos pacientes.

Especialmente os medicamentos para emagrecimento tornaram-se uma "febre"... mas uma febre viciante, a qual ninguém se dá conta e mais começa fazer parte da vida de algumas pessoas de uma maneira assustadora, principalmente porque as pessoas não se dão conta.
Mais grave é a prescrição indiscriminada e algumas farmácias de manipulação que "dão um jeitinho", o que significa vender esses medicamentos sem receita médica e com isso denegrir a imagem de estabelecimentos e profissionais que trabalham com ética e seriedade.

Por isso, fique atenta : essa é uma solução apenas temporária  pois se não houver um acompanhamento médico adequado, uma mudança no estilo de vida, orientação nutricional, prática de exercícios físicos e, as vezes, até mesmo acompanhamento psicológico nenhum tratamento com esses medicamentos fará efeito. Ao parar com o medicamento o retrocesso é muito rápido e a frustração será fatal, já com o acompanhamento necessário o medicamento será só um coadjuvante no resultado e a sua qualidade de vida será muito maior e os resultados definitivos.

Parece inofensivo, mas é um "veneno" com cores bonitas e resultados imediatos e atraentes, porém falsos e prejudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário