Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Suco Verde

 Eu tomo e aprovo!

O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento — que dá a cor verde às plantas — fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.
Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).
As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico — um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

Receita básica para 1 copo: 1 pepino japonês, 1 maçã Fuji, 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 1 galhinho de hortelã, 1 raspinha de gengibre, 6 uvas passas brancas. Obs.: todos os alimentos devem estar limpos (lavados e molho em produto específico). As quantidades são aproximadas podendo ser ajustadas conforme o seu gosto. A uva passa é para adoçar.

Colocar tudo no liquidificador, na ordem acima e bater (SEM ÁGUA). Se necessário, pode balançar o liquidificador para ajudar a bater ou ainda usar a cenoura ou pepino como "colher" para mexer e empurrar os outros ingredientes durante o preparo.
A quantidade de fibras no suco pronto é bem grande e muito saudável, mas eu não consigo beber por causa da textura, prefiro coado. O coador ideal é feito com voal (vide figura). É colocar aos poucos e ir torcendo e espremendo em outro recipiente. Com a prática fica fácil e rápido de fazer.
Você pode fazer variações de acordo com o seu paladar.


Quem quiser informações e dicas sobre nutrição e saúde, acesse o blog: valeriarabellonutricao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário