Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Massagem Redutora


Massagem Redutora: o nome é auto-explicativo. A técnica tem como objetivo reduzir medidas e melhorar a circulação sanguínea e linfática. Tem a função de eliminar toxinas, oxigenar os tecidos estimulando assim a produção de colágeno.
Se o objetivo é enxugar o corpo, a massagem redutora pode ajudar. Ela modela o corpo e melhora a aparência em regiões que as mulheres costumam ter acúmulo de gorduras, como glúteos, braços, culotes, além de afinar a cintura. Entretanto, se for feita de maneira inadequada, com pressão exagerada, pode ter efeito contrário e prejudicar a silhueta da mulher.
Se feita no sentido oposto às fibras musculares, pode causar flacidez naquele tecido, rompimento de micro-vasos, dor e edema, além de estimular disseminação de bactérias ou agente agressor em um quadro infeccioso ou inflamatório.

Pior do que isso tudo, ao invés de melhorar a circulação, a massagem pode ainda causar celulite - se for realizada com pressão muito forte. Manchas roxas no corpo após uma sessão é um sinal de que a pressão deve ser diminuída ou a prática interrompida. O mais importante é a paciente se consultar um médico antes de dar início a um tratamento como esse.

Escolha uma boa clínica, com profissionais capacitados e equipamentos que funcionem bem também é fundamental, assim como aliar ao tratamento uma dieta adequada e a prática regular de exercícios físicos.

Você estará linda e em forma… é só  aproveitar o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário