Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Indústria brasileira de vestuário adota novo padrão de medidas em 2012


As numerações e os tamanhos das roupas P, M e G 
serão trocados pelas medidas do corpo humano. 
Os tamanhos foram determinados em um acordo 
entre a ABNT, o comércio e a indústria.


A partir de 2012 as numerações e os tamanhos das roupas P, M e G serão trocados por informações sobre altura, tamanho da cintura, comprimento do braço e até a largura do pescoço. Tudo isso vai padronizar os tamanho, definidos de acordo com o corpo brasileiro. 

Os tamanhos foram determinados em um acordo entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o comércio e a indústria.


Não é só quando a pessoa engorda ou emagrece que o número da roupa muda. É comum haver variações. "Como o setor não tinha regras, cada um fazia como queria. A numeração de 42 de uma é diferente de outra fábrica. O consumidor ficava completamente desnorteado e o lojista também", afirma Roberto Chadad, presidente da Associação Brasileira do Vestuário.

É por conta dessa confusão que a etiqueta das roupas está mudando e passa a ter o desenho e as medidas do corpo humano, como altura, tórax e barriga. As roupas infantis já estão começando a chegar às lojas com a nova etiqueta. As masculinas devem mudar em março e as femininas, no fim do ano que vem. Para facilitar, durante dois anos, as novas etiquetas terão as medidas do corpo e também o padrão antigo.

Fonte: Jornal Hoje – 29.11.11

Bem meninas, vamos ter que criar coragem e manter as nossas medidas atualizadas… rs
Mas é bem verdade que fica muito mais fácil comprar roupas assim. Pelo menos não corremos o risco de ficarmos felizes com uma confecção que devido a modelagem nosso manequim é 36 e entrar em depressão porque em outra marca nosso manequim passou instantaneamente para 40. E o resultado: quando você mede e compara as duas calças elas são exatamente do mesmo tamanho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário