Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Escova Progressiva

Se você quer aposentar o secador e a chapinha essa é a solução...


Para ter um bom resultado, a escova progressiva deve ser feita num salão de confiança com um profissional qualificado. O profissional vai avaliar qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo.
A manutenção correta é o que vai garantir o resultado por mais tempo. Por isso escolha produtos de qualidade e ouça com carinho as orientações do seu cabeleireiro.
Mais importante do que o shampoo sem sal (na verdade todos tem um pouco, em maior ou menor quantidade) é o Ph que deve ser em torno de 5. Nesse caso “fuja” dos shampoos comprados em perfumaria ou supermercado, os mais indicados são os de uso profissional que são encontrados nos melhores salões de beleza. Outra coisa importante é usar o secador, não é necessário modelar os cabelos, mas como o produto da progressiva é termo-ativado, quanto mais fonte de calor, mais irá durar o efeito.
Parece sonho, mas lavar os cabelos sem precisar se preocupar em secar é possível. Eu cedi à tentação das escovas progressivas. Mas as vezes sinto falta das ondas do meu cabelo e o meu marido também. 
Uma das desvantagens da escova progressiva é que o cabelo fica bem mais oleoso por um tempo. Ponto positivo para quem tem cabelo ressecado, o que não o  meu caso, ao contrário, meu cabelo já é bem oleoso por natureza.
Existem muitas opções: escova de chocolate, morango, de cana, chantilly e muitas outras comidas, dentre muitas outras. Mas muda o nome, o resultado costuma ser bem parecido. E com certeza quanto melhor o resultado mais a certeza de que contém formol. Há sim escovas sem formol, mas nem se compara o resultado e a durabilidade. 
Porém independente do produto usado, 50% do resultado depende de uma aplicação correta e cuidadosa. Por isso a importância de escolher um bom profissional.
Mas é preciso continuar cuidando dos cabelos e dar um prazo de, no mínimo, 3 a 4 meses entre um procedimento e outro, pois o formol é absorvido e acumulativo no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário