Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Desapego em Família e Desapego entre Amigas

Já vi várias formas de praticar o desapego... doação, empréstimo sem devolução (esse dói-rs), vendas, brechó, chegar na casa da amiga bem na hora da arrumação (thx, Mo), etc, etc, etc.
Por aqui praticamos um desapego de outro maneira: trocamos, isso mesmo trocamos. Sabe aquela blusa da sua prima que você adorou? Ou aquele sapato m-a-r-av-i-l-h-o-s-o da sua tia? E a make super linda da sua mãe? O acessório novo da comadre é tudo de fofo, o esmalte do findi da amiga do trabalho... ou seja, as opções são quase infinitas.
Muitas vezes, quando já usamos ou compramos por empolgação e depois percebemos que não ficou tão bem, e mais comum: quando uma querida olha e fala - que lindo! Quem resiste??? E quando nos damos conta, já praticamos o desapego de novo. E com a maior delicadeza, na semana seguinte, ela chega com aquele mimo que você andava 'namorando'.

E assim, cada vez mais, reforçamos essa prática que além de tudo faz bem... renova as energias e é sempre bom ter algo diferente, mesmo que não seja novo, mas principalmente se foi que já havia te encantado antes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário