Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Banho de Lua

Banho de Lua é a técnica de clarear os pelos do corpo

A gente sempre que acha que o Banho de Lua do salão ou da clínica de estética é melhor do que feito em casa. Mas com alguns segredinhos, o banho feito em casa fica tão bom quanto os que você já fez no salão.


Com o verão chegando, nada mais gostoso do que sentir a pele macia com os pêlos clarinhos. Para deixar a sua pele sedosa e preparada para ficar com aquele visual dourado siga algumas dicas:


1- Esfoliação:
Use um creme esfoliante suave ou prepare você mesma um esfoliante caseiro: 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 2 colheres de sopa de leite de soja. Com o corpo molhado, aplique com movimentos circulares ascendentes e vigorosos pelo corpo todo. Deixe agir por 5 minutos e enxague. A massagem ativa a circulação e retira as células mortas, as vitaminas e minerais do mel, da aveia e do leite hidratam, nutrem e proporcionam a renovação celular.


2- Loção Calmante:
Utilize uma loção a base de azuleno ou uma caseira utilizando uma infusão bem concentrada com seis sachês de chá de camomila (pode ser chá natural, bem forte) em duas xícaras de chá. Aguarde esfriar e borrife em todo o corpo. Deixe secar naturalmente.


3- Hidratação:
Aplique um hidratante suave ou prepare um hidratante caseiro com 5 colheres de mel puro com 6 gotas de óleo de gergelim. Aplique no corpo todo com um pincel e faça massagem suavemente. Deixe agir por 10 minutos e enxague com água morna. Se preferir dissolva o mel e o óleo de gergelim numa xícara de chá de camomila, assim facilitará a aplicação.


4- Clareamento:
Misture o descolorante com a água oxigenada cremosa de modo que a mistura fique consistente para não escorrer pelo corpo. Com a pele seca aplique a mistura com pincel, com as parte côncava da colher ou com as mãos (use luvas, pois caso tenha algum machucadinho poderá arder) em todas as partes que quiser clarear os pêlos: pernas, bumbum, barriga, braços, etc. Faça um tempo de pausa (aproximadamente 15 minutos) para o clareamento e enxague com água morna. 
Obs.: 
a- Faça a prova de toque atrás da orelha ou na dobra do cotovelo para garantir que você não tem alergia. 
b- Não use recipientes ou colher de metal para não haver oxidação. 
c- Caso que tenha sensibilidade e sinta ardor durante o tempo de pausa, enxague e recomece  utilizando um óleo antes de passar o descolorante.
d- Cuidado ao passar, enxaguar e se enxugar. Retire objetos e tecidos ao redor e utilize uma toalha branca ou mais velhinha, pois o produto mancha e descolore muito.
e- Caso prefira, o kit de descoloração é vendido em farmácias e perfumarias: pó descolorante, água oxigenada cremosa, espátula para aplicação e tigela para misturar.


5- Hidratação: 
Com a pele totalmente limpa e seca aplique um hidratante ou prepare um super hidratante caseiro: 2 copos de água mineral, 6 gotas de óleo de gergelim, 6 gotas de óleo de amêndoas, 1 maço de hortelã. Bata tudo no liquidificador e coe. Passe pelo corpo todo massageando suavemente. Enxague com água morna ou deixe secar naturalmente. A hortelã tem ação refrescante e evita possíveis irritações, o óleo de amêndoas é um poderoso hidratante, o óleo de gergelim é antioxidante e ótimo para deixar a pele macia e iluminada.


O efeito costuma durar em torno de um mês. Mas isso varia de acordo com a velocidade de crescimento dos pêlos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário