Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filtro Solar


Quando falamos de Filtro Solar logo pensamos em Sol, Verão, Piscina e Praia. Nada mais natural, porém não é bem assim.
Não é apenas nesses momentos que devemos ter cuidados especiais com a nossa pele.


O uso de Protetor Solar deve ser diário, independente da exposição solar. Devemos começar usar filtro solar desde muito jovens, pois a exposição constante e prolongada é a grande causa do envelhecimento precoce e do câncer de pele. No dia-a-dia, mesmo que não haja Sol, o mormaço já suficiente para queimar. Dias nublados também podem enganar. E muita atenção às lâmpadas artificiais, especialmente fluorescents. Ou seja, Filtro Solar todos os dias!


 Quando for à praia ou piscina, o Protetor Solar deverá ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado a cada 2 horas. Reaplicar a cada vez que entrar na água.
Passe no corpo e rosto, espalhando bem, por igual a fim de evitar manchas. Seja generoso na quantidade a ser aplicada, a economia pode sair caro.
Não tenha ilusão quanto ao fator de proteção solar (FPS), Estudos científicos comprovam que fps muito altos, como 50, 60 ou 100 são mais caros e tem a mesma eficácia do fps 30. O ideal é utilizar, no mínimo, fps 15. Jamais utilize óleo bronzeador, eles literalmente fritam a pele.
Importante: tenha sempre na sua nécessaire um protetor labial com fps.


Áreas esquecidas: orelhas, pescoço, dorso dos pés, atrás dos joelhos, testa (perto do cabelo). Essas áreas são facilmente esquecidas, contudo podem ser muito afetadas e ficar muito sensíveis.

Cuidados com crianças e bebês: fundamental! Eles merecem cuidado especial e atenção em dobro. Escolha o produto mais adequado com indicação do pediatra.


O Protetor Solar deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele. O ideal é consultar um dermatologista, ele irá indicar o veículo e fps mais adequado ao seu tipo de pele. São várias opções: creme-gel, creme oil free, gel e serum para peles oleosas; creme e loção para peles secas. Além de novas bases para peles mistas.

Algumas sugestões testadas e aprovadas:
Facial: Adcos, Clinique, Episol, La Roche Posay, Lancôme, Mary Kay*, Shiseido, Spectraban, Vitaderm (serum e new active).
* meu favorito
Corporal: Dermage, L’Oreal, Natura, Nívea, O Boticário, Sundown.

Ainda há opções manipuladas.

Cuide da sua pele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário