Fique bela todos os dias, o dia todo!

Fique bela todos os dias, o dia todo!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Esfoliação Corporal


Esfoliação Corporal é um tratamento estético realizado com uma massagem utilizando produtos que contenham granulos. Esta massagem retira as células mortas permitindo a renovação celular, deixando a pele sedosa e macia.

Deve ser realizada com movimentos circulares e suaves. Traz uma sensação de leveza e bem estar.

Quando realizada por uma esteticista especializada, sem dúvida os resultados são superiores. Os produtos profissionais tem maior qualidade e eficácia. Apesar de ser um procedimento simples, é muito agradável. O ideal é ir de biquini ou uma lingerie mais velhinha. A massagem é feita por todo corpo com produtos específicos. Depois uma boa ducha para retirar os resíduos e em seguida uma hidratação profunda para finalizar.



A esfoliação caseira tem várias opções, desde produtos comprados em perfumarias até receitas simples. Eu já utilizei vários produtos e faço, no mínimo, uma vez por mês. Contudo não abro mão de usar bucha vegetal diariamente.

Produtos: Biotherm, Clean & Clear, Clinique, Empório Body Store, Granado, L’Oreal, Natura, Neutrogena, Nívea, O Boticário, St.Ives, Tracta, Vichy, Yes (Gel, Geléia, Manteiga ou Shower)

Receita caseira: açúcar fino OU açúcar mascavo OU fubá OU aveia em floco misturados com mel.

Ideal fazer, em torno, de 3 dias antes e 3 dias depois da depilação para evitar que os pelos encravem.

Para manter o bronzeado uniforme, mais bonito e duradouro, faça uma esfoliação suave 1 vez por semana.


O ideal é fazer uma vez por mês. Seja com uma esteticista ou em casa. A sua pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário